25.10.11

Entenda a fusão Anhumas Quero-Quero

No dia 08 de agosto de 2011, foi aprovada a fusão da Associação Projeto Anhumas com a Associação Projeto Quero-Quero, em suas respectivas Assembléias (Geral Extraordinária), realizadas com a presença de representantes das duas instituições. Unidas, tornaram-se uma única entidade chamada “Associação Anhumas Quero-Quero”.

Segundo o antigo presidente da Quero-Quero, Constantino Esper Neto, a fusão foi impulsionada pela necessidade de renovação dos projetos, com mais dinamismo, já que a mesma diretoria vinha trabalhando há vários anos. Constantino acredita que “unir significa dar continuidade ao projeto com uma injeção de ânimo e recursos. As crianças saem ganhando, e muito”.

Isto porque quem presidirá a nova entidade será Kátia Rached, presidente da Anhumas e antiga colaboradora da Quero-Quero. “Kátia foi uma das primeiras voluntárias da Quero-Quero e trabalhou conosco por muitos anos. Ela tem uma ligação forte com a entidade e está assumindo algo que ajudou a criar”, destaca Esper Neto.

Kátia revela sua satisfação. “Estou certa que estamos exercendo corretamente o nosso papel de cidadãos conscientes. Lidamos com uma realidade triste e com poucas perspectivas. Eu me sinto honrada de poder dar a minha contribuição nessa fusão e de poder, com a ajuda de todos, continuar fazendo a diferença para muitas crianças e adolescentes”, afirma ela.

O contentamento faz parte de toda a coordenação. Maria Lúcia Silveira, diretora pedagógica da Quero-Quero, aponta que parcerias são sempre produtivas. “Cada um tem algo para dar, uma forma de contribuir. Juntando essas vontades individuais, com a disponibilidade e a experiência da Kátia, a gente tem muito a crescer”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário